Soulbound Studios fala sobre a relação entre Chronicles of Elyria e o “spin-off” Kingdoms of Elyria

Publicado em 03/05/2021 - 07h27 por Yohan Bravo

Quando falamos no nome Chronicles of Elyria, fica muito difícil não lembrar que o projeto segue atrelado a uma novela marcada por confusões entre devs e players/investidores e brigas judiciais. Contudo, em meio a todas as polêmicas, o projeto continua em desenvolvimento. Na verdade, de uns tempos para cá, o pessoal da Soulbound Studio tem focado no “spin-off” Kingdoms of Elyria de tal modo, que muitos começaram a se questionar sobre a relação entre esse game e o produto principal. Diante disso, novas informações surgiram para acabar com as dúvidas… vamos checar os detalhes dessa história?

Quem acompanha a história do projeto Chronicles of Elyria desde a campanha de financiamento coletivo sabe muito bem que o “spin-off” Kingdoms of Elyria foi uma das promessas liberadas após o acúmulo de certos valores. Então, até aí, tudo certo. Porém, de uns tempos para cá, o pessoal da Soulbound só tem liberado novidades sobre esse jogo secundário, deixando o título principal em segundo plano. Isso, claro, fez muita gente lançar diversas reclamações, exigindo explicações. E sim, essas explicações chegaram em um novo vídeo (que você poderá conferir logo abaixo o post).

De modo geral, conforme explica Jeromy Walsh, o CEO da Soulbound, o “spin-off” tem funcionado como uma espécie de ponte para a criação de elementos para Chronicles of Elyria. Em outras palavras, o título secundário acaba gerando protótipos para o título primário. Assim, no fim das contas, apesar de os avanços parecerem focar apenas no Kingdoms of Elyria, a equipe acaba trabalhando nos dois games. Cabe ressaltar que o campo de comentários dos vídeos liberados no Youtube estão desabilitados, ou seja, não há como a gente saber como os players “engoliram” todas essas explicações. No entanto, uma coisa é certa: o game segue gerando descrença e controvérsias. Como será que essa novela vai acabar?