Cada vez que um console novo surge, com ele vem o medo de perder toda a biblioteca de games que você já tem em casa. Inclusive esse é um dos pontos que incomoda os usuários do PlayStation. Porém, para nossa alegria, parece que com o novo PS5 isso pode mudar, já que ele pode ser retrocompatível com o PS1, PS2, PS3 e PS4.
A equipe diz que se a CPU do console novo tiver um desempenho mais baixo que do antigo, pode haver vários erros devido à “incapacidade de cumprir os prazos em tempo real impostos pelo tempo de exibição, transmissão de áudio ou algo semelhante”. E, se a CPU do novo console tiver um desempenho bem maior do que o antigo, pode haver erros devido a consequências não testadas de uma operação de alta velocidade.
Dessa forma, o que essa patente de retrocompatibilidade pretende fazer é criar um modo de teste que consiga, de certa forma, “enganar” os processadores de forma que esses erros possam ser resolvidos. Por isso, registraram a patente, os testes estão sendo feitos, mas ainda não há garantia nenhuma.
O que está sendo especulado também é que, ao invés da Sony liberar os jogos aos poucos, todos os jogos dos consoles anteriores rodem diretamente no PS5. Deixa a gente até emocionado.
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!