Depois de apenas duas semanas, Sony anuncia o encerramento de ‘Concord’ e oferece reembolsos completos para os jogadores

Publicado em 03/09/2024 - 14h33 por Máiron Vieira

Após semanas sendo “fritado” por todos, a Sony acabou de anunciar o encerramento de Concord, hero shooter desenvolvido pela Firewalk Studios, apenas duas semanas após seu lançamento. O jogo, que foi disponibilizado para PC e PlayStation 5 em 23 de agosto, teve uma jornada curta, com os servidores sendo desligados permanentemente no dia 6 de setembro. Bora conferir mais detalhes?

Como muitos já previam, a decisão da Sony surge após um lançamento que não atingiu as expectativas, apesar da confiança expressada pelos desenvolvedores. Embora alguns aspectos do jogo tenham sido bem recebidos, ele enfrentou uma série de desafios, incluindo controvérsias políticas e críticas ao preço (o jogo custa R$ 200). Mesmo antes do lançamento, os sinais já indicavam um futuro incerto para o título, com o Beta Fechado sendo ampliado para incluir assinantes do PlayStation Plus, em uma tentativa de impulsionar as vendas. Além disso, o Beta Aberto, disponibilizado para o público em geral, atraiu um número decepcionante de jogadores, antecipando o que seria um lançamento fraco.


Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
  • Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!

Para você ter uma ideia do fracasso, o pico máximo de jogadores no lançamento de Concord no Steam foi de apenas 697 players, um número preocupante para um jogo focado em partidas competitivas de 10 jogadores. Além disso, segundo estimativas de analistas, o jogo vendeu menos de 25 mil cópias e gerou uma receita inferior a $1 milhão. Isso é um desastre em termos financeiros, considerando que o desenvolvimento do jogo foi orçado em $40 milhões, possivelmente tornando-se o maior fracasso da Sony até hoje. Mas em um gesto de boa vontade, a Sony (chega de hate, né?) prometeu reembolsos completos a todos os compradores, independentemente do tempo de jogo.

Leave A Response