No início deste mês, conforme eu destaquei aqui no MMORPGBR, a Kakao Games confirmou que assumirá o papel de publisher dos games ArcheAge e ArcheAge: Unchained no mês de dezembro. E sim, parece que a substituta da gamigo já está começando a “arrumar a casa”, com vistas a tentar extrair o máximo dos títulos. Afinal, por meio de uma publicação, a empresa confirmou que ArcheAge: Unchained será distribuído por meio de um modelo de subscrição… vamos entender melhor essa história?
De acordo com as explicações apresentadas no site oficial dos games, quando ArcheAge: Unchained passar para as mãos da Kakao Games, os players só poderão aproveitar a aventura se pagarem uma assinatura mensal, que custará $ 9,99, com descontos progressivos para a subscrição por três ou seis meses. Além disso, a publisher confirmou que os players que pagaram por certos DLCs relacionados ao game serão compensados com dias extras de subscrição, já que, no futuro, por conta do novo modelo, os DLCs serão liberados sem custos adicionais, ou seja, como parte da mensalidade.
No que diz respeito aos itens do marketplace, a Kakao Games confirmou que não haverá qualquer tipo de boost à venda, apenas itens cosméticos. Nesse caso, itens que se encaixavam no grupo dos boosts anteriormente poderão ser adquiridos por meio das moedas “in-game”, que são obtidas durante a jogatina. Para completar, o post ainda menciona uma série de mudanças em relação a diversos aspectos e parece que as coisas vão caminhar para um sentido bem diferente daquele que vinha sendo apresentado sob a direção da gamigo. Portanto, se você curte ArcheAge: Unchained e pretende continuar aproveitando a aventura, sugiro que não deixe de conferir todos os detalhes da publicação liberada pela nova publisher do jogo.
