Site afirma que uma “disputa financeira” fez a Blizzard e a NetEase cancelarem um MMO mobile baseado em World of Warcraft

Publicado em 04/08/2022 - 22h34 por Yohan Bravo

Não faz muito tempo, a Blizzard confirmou que estava interessada em expandir o alcance do lendário World of Warcraft e, para tanto, começaria a investir em aventuras destinadas ao segmento mobile. Na ocasião, até tivemos a apresentação do game Warcraft Arclight Rumble, mas parece que a desenvolvedora estava trabalhando em um MMO. Pois é! De acordo com uma publicação liberada no site Bloomberg, esse projeto estava sendo desenvolvido em parceria com a NetEase, mas acabou sendo cancelado… vamos checar as informações?

Jogue e ganhe com Kingdom Hunter!
  • Kingdom Hunter é um jogo mobile de estratégia e cartas colecionáveis (TCG) Play and Earn onde Heróis se unem para construir um Reino. Forme alianças, capture Heróis inimigos e ganhe jogando! Faça o pré-registro para ganhar $100 dólares em itens!

Conforme foi explicado na publicação do Bloomberg, a Blizzard e a NetEase tinham unido forças para trabalhar em um MMO baseado no lendário World of Warcraft, mas alguns problemas forçaram o cancelamento do projeto. Detalhe: parece que os processos de desenvolvimento já estavam bem avançados (duraram por cerca de três anos) e o codinome utilizado era Neptune. E mais, o jogo iria ser um verdadeiro MMO, que faria uso do universo de WoW, como um tipo de “spin-off”. No entanto, as coisas não deram certo, pois as  gigantes da indústria entraram em uma “disputa financeira”.

Isto é, a Blizzard, na condição de desenvolvedora, e a NetEase, na condição de publisher, não chegaram a um acordo, no que diz respeito à divisão dos valores que seriam gerados com o projeto. Desse modo, ambas as partes decidiram colocar um ponto final nas discussões e no game. Lembrando que a parceria entre essas gigantes da indústria segue firme com Diablo Immortal, ou seja, parece que o cancelamento do MMO, para a tristeza dos fãs, acabou sendo o suficiente para resolver o impasse. Logicamente, não podemos deixar de sonhar com a possiblidades de o projeto ser retomado em algum momento, não é verdade?

>> Sofrendo com o lag Interminável em Jogos Online?
  • Reduza até 70% do lag proveniente das rotas congestionadas em mais de 1000 jogos online com o ExitLag, programa criado especificamente atuar na redução do lag em jogos online e melhorar a sua conexão, independente da sua velocidade de internet. Confira se funciona! Clique aqui e experimente gratuitamente.