A situação do novo servidor de Tree of Savior, lançado pela Papaya Play, está complicada. O lançamento foi marcado por dificuldades, com jogadores enfrentando problemas de conexão, instabilidades e lags. O que parecia ser um transtorno temporário se prolongou pelas primeiras 24 horas, resultando em uma enxurrada de críticas no Discord oficial do jogo. Vamos entender melhor essa situação?
Para quem ainda não sabe, a Papaya Play realizou ontem, dia 12 de agosto, o relançamento do servidor Popolion, anteriormente localizado na América do Norte, agora renomeado para Kepa e situado em São Paulo. O objetivo era oferecer uma experiência de jogo aprimorada para os jogadores brasileiros, que têm se dedicado intensamente ao jogo. No entanto, apesar da localização em São Paulo, os jogadores enfrentaram diversos problemas, incluindo lags severos. Hoje, às 22h, a Papaya Play parece ter identificado a causa do problema: o recurso do servidor no IDC (Internet Data Center) estava limitado a apenas 1.000 jogadores simultâneos. Para resolver isso, uma manutenção de emergência foi iniciada.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🚀 Compatível com mais de 1000 jogos e fácil de usar.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
Além do lag severo, que aparentemente está prestes a ser resolvido, a Papaya Play também foi criticada pela qualidade questionável da localização do novo servidor. Algumas das traduções foram consideradas sem sentido, dando a impressão de terem sido feitas às pressas ou por inteligência artificial. A empresa admitiu que a tradução não está no nível desejado, mas prometeu corrigir isso futuramente. Como se isso não fosse o bastante, outra promessa não cumprida foi a regionalização da loja do jogo. Em vez de uma adaptação adequada, o que ocorreu foi uma conversão direta dos valores em dólares para reais, com apenas alguns bônus oferecidos para compensar as taxas.
@update (14/08 às 09:25): Após algumas horas de manutenção, o servidor Kepa do Tree of Savior voltou ao ar, e, a princípio, os problemas de lag foram resolvidos.