Será que o fim está próximo? Servidores japoneses de TERA serão desligados em abril

Publicado em 20/01/2022 - 14h10 por Yohan Bravo

Lançado em 2011, o MMORPG TERA está disponível atualmente para PC e consoles, em versões que são gerenciadas por empresas distintas. Porém, apesar de o game operar “em duas frentes”, o fato é que ele já não é mais popular como foi no passado. E agora, uma movimentação iniciada lá no Japão indicou que os dias do jogo podem estar contados. Afinal, no país asiático, o game deverá ter seus servidores desligados em breve, ou seja, esse pode ser o início do fim… vamos entender melhor essa história?

Enfrentando lag pesado em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado especificamente para reduzir o lag e melhorar a conexão em jogos online. Aproveite a promoção e garanta 20% de desconto com o Cupom: MMORPGBR ao contratar quaisquer um dos planos. Clique aqui e experimente!

De acordo com um comunicado liberado no perfil oficial da publisher Pmang, via Twitter, os servidores de TERA serão desligados no Japão no dia 20 de abril de 2022. Como costuma acontecer em anúncios desse tipo, a empresa agradeceu aos players que apoiaram o game e pediu desculpas por quaisquer transtornos. Obviamente, o fim da história do game lá no país asiático não é uma confirmação de que a versão disponível em outras regiões será afetada. Contudo, não podemos negar que essa movimentação acaba acionando um alerta, indicando que o game pode estar começando a entrar em uma fase de declínio mais acentuada.

Resumindo, se você curte o clássico TERA nos PCs ou nos consoles, é bom começar a ficar de olho nas movimentações da Gameforge e da Krafton, torcendo para que o encerramento seja uma exclusividade do Japão. Lembrando que, em 2020, a EnMasse Entertainment, empresa que cuidava do jogo, foi dissolvida e o game passou por alguns processos de reformulação, ganhando um “novo fôlego”. De todo modo, já faz um bom tempo que o título deixou de ser um nome badalado no mundo dos MMORPGs.


Oferta imperdível!!