Sem poder curtir WoW, jogadores russos continuam lotando os servidores e gastando dinheiro com o clássico Allods Online

Publicado em 22/03/2022 - 06h48 por Yohan

Há cerca de uma semana, chamei a atenção aqui no MMORPGBR, para um grande aumento no número de players se dedicando ao clássico Allods Online. Nessa publicação, destaquei que, após o anúncio de diversas sanções contra os players da Rússia, o jogo passou a receber o excedente de outros títulos, como World of Wacraft, e chegou a registrar um aumento de 800% em sua base de jogadores. E sim, os players russos continuam lotando os servidores do título… vamos entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Assim que o número de players em Allods Online começou a crescer de forma assustadora, os devs prometeram que iriam preparar novos servidores, com vistas a acomodar o grande contingente de novos aventureiros. Daí, nos últimos dias três novos servidores foram lançados. Aliás, de acordo com as informações, essas novidades são dedicadas a assinantes, ou seja, os jogadores russos não estão apenas trocando WoW por uma alternativa gratuita. Eles estão pegando o dinheiro que seria gasto no MMORPG da Blizzard e investindo em Allods. E isso, claro, está deixando os devs bem animados.

Vale destacar que ainda existe uma versão global de Allods Online, mas todo o sucesso registrado nos últimos dias é relacionado com a versão russa. Com isso, fica fácil concluir que as sanções impostas por diversas empresas do mundo dos games contra a Rússia e seus jogadores são as grandes responsáveis por esse aumento na base de players do clássico MMORPG. E mais, de acordo com os devs, a procura continua enorme e, muito provavelmente, novos servidores serão lançados se a tendência de crescimento continuar seguindo de acordo com as previsões. E é isso! Parece que um game quase esquecido voltou à vida por conta da guerra.

Leia mais sobre: