Mal o ano começou e ‘Palworld‘ já se estabeleceu como a grande revelação de 2024, batendo recordes impressionantes de vendas e jogadores simultâneos no Steam. O título acumulou incríveis 8 milhões de cópias vendidas e registrou um pico de mais de 2 milhões de jogadores conectados simultaneamente na plataforma da Valve após seu lançamento em Acesso Antecipado em 19 de janeiro. No entanto, a popularidade fenomenal do jogo também trouxe consigo uma série de controvérsias.
‘Palworld’ ganhou rapidamente a alcunha de “Pokémon com armas” quando seu primeiro trailer foi revelado em 2021. Assim como a popular franquia da Nintendo, o jogo gira em torno da coleta de dezenas de criaturas estranhas com habilidades diferentes. No entanto, as polêmicas surgiram devido aos designs das criaturas em Palworld, que levaram a acusações de plágio, especialmente após o lançamento extremamente bem-sucedido em Acesso Antecipado no PC e no Xbox na última sexta-feira. Alguns internautas chegaram a sugerir que o novo jogo copiou diretamente elementos da franquia Pokémon, o que levou até à desenvolvedores do jogo serem alvos de discurso de ódio e até ameaças de morte.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagOntem, a Pokémon Company, que é a responsável pela franquia Pokémon, emitiu uma declaração que não menciona ‘Palworld’ especificamente, mas faz referência a “um jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024”. Na declaração, a empresa afirma ter “recebido muitas consultas” sobre esse título e que não concedeu permissão para o uso de propriedade intelectual ou ativos de Pokémon. Eles declaram a intenção de investigar e tomar medidas apropriadas para proteger seus direitos autorais, embora não tenham iniciado uma ação legal formal contra a Pocketpair, desenvolvedora de Palworld.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques

