No grupo dos maiores Battle Royale em atividade, PUBG é aquele que mais perdeu espaço com o passar do tempo. Curiosamente, o game também é o único que não foi disponibilizado no formato free-to-play. E sim, parece que a Krafton e a PUBG Corp estão interessadas em saber se a adoção desse modelo poderá colocar o game em uma nova rota ascendente. Pelo menos, é isso o que sugerem alguns rumores que surgiram nesta semana… bora conferir?
Segundo as especulações que ganharam força na web, a Krafton e a PUGB Corp estão interessadas em transformar PUBG em um título free-to-play. Aliás, as informações indicaram que as empresas já haviam feito alguns estudos relacionados a essa transição em 2019. Contudo, parece que as respostas dadas pela comunidade acabaram pesando contra a mudança. E sim, de acordo com os rumores, dessa vez a comunidade também será consultada. Aparentemente, em breve teremos um evento Free Weekend e um questionário será apresentado aos jogadores, com vistas a levantar dados que ajudem na tomada da decisão.
Como eu destaquei, dentre todos os Battle Royale de peso da atualidade, PUBG é o único que não foi disponibilizado no formato free-to-play e isso, obviamente, está sendo considerado como um dos pontos que levaram o jogo a ter uma grande queda, em termos de popularidade. Com a mudança, o game poderia alcançar um número ainda maior de jogadores e continuar relevante dentro do gênero. Enfim, as informações ainda estão no campo dos rumores, mas vale a pena a gente ficar de olho nas novidades. Se um evento Free Weekend for anunciado em breve, já teremos motivos para acreditar que o jogo pode mesmo se tornar uma opção gratuita.