Como todos bem sabem, a Microsoft ainda está tentando fechar a compra da Activision Blizzard, mas os processos estão ficando cada vez mais complicados. Enquanto isso, a Sony vem ajudando a complicar as coisas e, ao que tudo indica, procurando por novas oportunidades para aumentar o seu portfólio de estúdios. Aliás, nesta semana, um site da Coreia do Sul afirmou que a gigante japonesa está monitorando algumas desenvolvedoras coreanas bem relevantes… vamos checar as informações?
De acordo com uma publicação liberada no site MTN Korea, a Sony está começando a se aproximar de diversas desenvolvedoras coreanas, com o intuito de expandir o seu portfólio de estúdios. A reportagem não deixa claro se a empresa está querendo comprar as desenvolvedoras ou firmar parcerias third-party, mas parece que as coisas estão avançando bem e há até alguns acordos iniciais sendo negociados. Quanto aos nomes das desenvolvedoras “na mira”, o site coreano citou: Pearl Abyss, NCSoft, Com2uS e Neowiz.
Vale destacar também que a Sony já realizou ações parecidas, não faz muito tempo, com algumas empresas chinesas. A HoYoverse, por exemplo, acabou se tornando uma grande parceira. Não à toa, Genshin Impact está disponível para os consoles PlayStation e Honkai: Star Rail vai ganhar versões para essas máquinas muito em breve. Sendo assim, acho que vai ser uma boa ideia a gente acompanhar as movimentações da gigante japonesa a partir de agora. Afinal, se as parcerias com as empresas citadas pelo site MTN forem firmadas, alguns projetos promissores, como Crimson Desert e Throne and Liberty, podem acabar tendo um novo destino.