Durante a décima Conferência Anual de Desenvolvedores da Roblox, realizada em San Jose, Califórnia, o CEO da empresa, Dave Baszucki, anunciou metas ambiciosas para o futuro da plataforma. Para isso, a empresa vai focar em três áreas principais: ajudar criadores de conteúdo, promover a interação entre os jogadores para aumentar as criações e audiências, e apoiar o desenvolvimento de negócios dentro da plataforma.
Entre as novidades apresentadas, Baszucki revelou o Party, uma nova funcionalidade que permitirá que amigos joguem juntos com mais facilidade, além de um projeto de incubação focado no desenvolvimento de um modelo 3D que utilizará IA generativa para impulsionar a criação de conteúdo dentro da Roblox. Além disso, a empresa ampliará as oportunidades de monetização, permitindo que criadores vendam produtos físicos dentro de suas experiências em parceria com plataformas de e-commerce, como a Shopify, e aumentando a participação dos desenvolvedores na receita de experiências pagas.
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A expectativa de Dave Baszucki é alcançar a impressionante marca de 10% da receita global do mercado de games, além de atingir um bilhão de usuários ativos diários. Em junho de 2024, a Roblox já contava com uma base de 79,5 milhões de usuários ativos diários, mostrando um crescimento contínuo no cenário global. No segundo trimestre de 2024, a plataforma registrou um aumento de 20% no número de usuários em regiões como EUA, Canadá e Ásia. A empresa também destacou que 58% dos jogadores têm 13 anos ou mais, reforçando seu apelo junto ao público mais velho.