Roblox começou a implementar mudanças importantes para reforçar a segurança de seus players menores de 13 anos. A partir desta segunda-feira, esses usuários não poderão mais enviar mensagens diretas fora dos jogos ou experiências da plataforma. Além disso, será necessário o consentimento dos pais para habilitar mensagens diretas dentro dos jogos, embora essa medida completa só deva entrar em vigor no início de 2025.
Essas mudanças surgem após uma série de críticas à plataforma, incluindo um artigo da Bloomberg que destacou como predadores utilizam o chat do Roblox para se comunicar com crianças. Um relatório da Hindenburg Research foi ainda mais longe, descrevendo a plataforma como um “inferno pedófilo”. Para mitigar esses riscos, o Roblox já conta com filtros automáticos para bloquear o compartilhamento de informações pessoais, mas agora está redobrando os esforços com essas novas restrições de chat.
Corra! A promoção de Black Friday do ExitLag já está no ar!
- Por tempo limitado, você pode assinar o plano anual do ExitLag – o redutor de ping mais eficiente do mercado – são 50% de desconto 6 meses grátis! Aproveite essa oferta incrível e pague apenas o equivalente a R$ 11,63 por mês. Chega de sofrer com lag nos seus jogos online! Não perca essa chance e confira a oferta no site oficial.
Outra novidade é o lançamento de contas para pais e responsáveis, que permitirão o gerenciamento remoto de limites, como o tempo de tela das crianças. Além disso, o sistema de classificação de conteúdos foi substituído por etiquetas que descrevem o tipo de experiência. Por exemplo, experiências com rótulos “mínimos” ou “leves” serão as únicas disponíveis para crianças menores de 9 anos sem a autorização dos pais. Por fim, usuários menores de 13 anos também não terão acesso a experiências sociais com escrita ou desenho livre.