Há alguns dias, o Vaticano elegeu um novo papa e, por motivos óbvios, o novo líder da Igreja Católica, que decidiu usar o nome Leão XIV, acabou se tornando pauta em todos os veículos de notícias do mundo. Aliás, até mesmo certos segmentos da indústria do entretenimento resolveram dar uma atenção especial para o pontífice. Afinal, já descobrimos que o Papa costuma curtir alguns filmes e games… vamos tentar entender melhor essa história?
De acordo com algumas declarações dadas por John Prevost, seu irmão, o novo Papa (cujo nome é Robert Francis Prevost), passou os dias que antecederam sua escolha como o novo líder da Igreja Católica curtindo o filme Conclave e algumas sessões de jogatina com famosos games de palavras, como Wordle e Words With Friends. Sim, esse foi o programa que o novo pontífice resolveu encarar em sua “concentração”. Obviamente, essa história acabou chamando a atenção em todo o mundo, pois sugere que Leão XIV está em contato com a cultura pop, mesmo que de uma forma mais “tranquila”.
Com isso, muitos já estão imaginando que o novo Papa já vai ter certa vantagem, no que diz respeito à criação de um elo com os mais jovens, visto que um “Papa Gamer” é algo que não se vê todo dia e que já atrai a simpatia dos players de uma forma mais natural. Enfim, temos aqui uma história bem curiosa, que acaba humanizando a figura escolhida para liderar uma das instituições religiosas mais poderosas de todo o mundo.

Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳