Desde que a Riot Games confirmou que estava trabalhando em um MMO baseado no universo de League of Legends, o comandante do projeto, Greg Street, tem chamado a atenção via Twitter, com uma série de informações relacionadas com os processos de desenvolvimento. E sim, nesta semana, o dev resolveu “atacar” novamente. Dessa vez, tivemos menções ao tamanho do título, “questões filosóficas” e um pedido por sugestões… vamos conferir?
Conforme eu destaquei, Greg Street continua movimentando a galera no Twitter, ao falar sobre o já muito aguardado MMO de League of Legends. Nessa semana, por exemplo, o dev começou o “bate-papo” expondo algumas ideias bem interessantes, que guardam relação com a dedicação exigida por um jogo do gênero. Segundo ele, MMOs, de modo geral, acabam gerando responsabilidades para os jogadores. Por exemplo, muitas vezes, o player está com vontade de jogar outra coisa, mas acaba se vendo “forçado” a fazer o login, para continuar progredindo, para não desapontar os companheiros de uma guilda e por aí vai. Por isso, os testes relacionados com o game terão que achar um equilíbrio (em termos de opções de conteúdo e tamanho), com vistas a não gerar toda essa pressão.
Além desse tema (que já incitou muitas discussões), Greg Street falou sobre os combates e a necessidade de fazê-los ficar um pouco mais estratégicos, deixando de lado um pouco da ação rápida (que ele alegou ser um problema em League of Legends). Por fim, o dev lançou uma questão importante: “sem criticar outros jogos, quais recursos você NÃO quer ver neste jogo que estamos fazendo?”. Como não poderia deixar de ser, muitas respostas foram apresentadas e, com toda a certeza, elas serão levadas em consideração, quando os devs estiverem trabalhando no game. Resumindo, o MMO de LoL segue sendo ajustado para atender aos anseios dos fãs de MMORPGs. Portanto, é bom a gente continuar de olho nas notícias relacionadas com o projeto.