Riot Games confirma a demissão de 32 profissionais do time de desenvolvimento do excelente ‘League of Legends’

Publicado em 16/10/2024 - 06h12 por Yohan Bravo

Infelizmente, anúncios de demissões em massa se tornaram uma constante nos feeds de notícias da mídia especializada neste ano de 2024 e já temos uma nova movimentação nesse sentido. Pois é! A Riot Games confirmou que promoveu a demissão de 32 profissionais do time de desenvolvimento do excelente League of Legends. Ao que tudo indica, essas pessoas vão receber o devido apoio e o LoL não vai ser impactado… vamos tentar entender melhor essa história?

De acordo com uma declaração dada por Marc Merrill, cofundador da Riot, as demissões não foram promovidas por conta de uma questão monetária, ou seja, não se trata de uma ação voltada a economizar dinheiro. Segundo o executivo, a decisão de demitir tantas pessoas foi puramente estratégica e o ritmo dos processos de desenvolvimento do game não será afetado. Na verdade, parece que os gestores estão reorganizando as coisas, com vistas a superar alguns desafios e criar uma base sólida para garantir um futuro sustentável. E sim, ficou claro que os profissionais demitidos vão receber um pacote de indenização e assistência para recolocação profissional.


Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
  • Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!

Vale lembrar que, antes do anúncio dessas 32 demissões, a Riot já tinha superado a marca de 500 colaboradores demitidos apenas neste ano. Ainda assim, Marc Merrill mencionou que a equipe de desenvolvimento do LoL deverá ficar ainda maior do que é hoje, pois haverá a realocação de vários profissionais que estão em outras equipes. E é isso! As demissões em massa continuam rolando na indústria de jogos eletrônicos e tudo o que nos resta é torcer para que os devs afetados consigam se reencontrar profissionalmente e os games não fiquem com um nível de qualidade inferior.

Leave A Response