O gênero battle royale se tornou ultra popular nos últimos 2 anos com a chegada de “PUBG” e “Fortnite” ao mercado, levando a uma nova onda de jogos desse tipo. Mas apesar da aparente popularidade dos battle royale, são poucos os jogos que realmente conseguem se manter competitivos em meio a esse gênero saturado.
De acordo com o Steamcharts, inclusive, a maioria dos títulos battle royale lançados no Steam perdeu jogadores em 2018 — e não foram poucos. Na verdade, apenas “Ring of Elysium” seguiu o caminho contrário e viu sua base de jogadores aumentando em mais de 20% ao fim de ano, o que colaborou para que o título figurasse entre os 25 jogos mais jogados do Steam em 2018.
“PlayerUnkown’s Battlegrounds”, por exemplo, começou o ano passado com mais de 1,66 milhões de jogadores simultâneos em janeiro, mas viu sua base de jogadores recolher para cerca de 500 mil jogadores simultâneos com o crescimento na popularidade de “Fortnite Battle Royale”.
Já “Cuisine Royale” e “Realm Royale”, que foi lançado para consoles ontem, perderam mais de 90% de sua base de jogadores simultâneos. Lançado com um pico de mais 100 mil jogadores simultâneos, “Realm Royale” conta atualmente com apenas média de 4 mil jogadores online simultaneamente em seus servidores.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena