RF Project, o “sucessor espiritual” do clássico RF Online, vai contar com NFTs e não será lançado na Coreia do Sul

Publicado em 06/06/2022 - 11h59 por Yohan Bravo

Há alguns dias, em um evento especial, a Netmarble revelou algumas informações interessantes sobre o MMORPG RF Project, que muitos já consideram como o “sucessor espiritual” do clássico RF Online. Dentre tudo aquilo que foi dito, duas informações acabaram chamando maior atenção, ou seja, o game vai contar com NFTs e não vai ser lançado na Coreia do Sul, o que é uma grande surpresa… vamos checar as informações?

>>Black Desert Online:

Para quem não sabe, já faz um tempo que o governo coreano começou a impor uma série de obstáculos para o lançamento de jogos NFT. Nas lojas dos dispositivos móveis, por exemplo, os jogos do segmento foram proibidos, o que frustrou os planos de muitas desenvolvedoras. E sim, é justamente por esse motivo que RF Project não vai ser lançado no país asiático. Assim, só restará aos devs apostarem em outras regiões, sendo o Sudeste Asiático, a Europa e as Américas as opções que foram mencionadas. Lembrando que o mesmo aconteceu com A3: Still Alive, que se tornou um jogo 100% Play-To-Earn não faz muito tempo.

Vale ressaltar também que a Netmarble chegou a falar sobre as suas intenções, no que diz respeito à expansão dentro do segmento dos jogos NFT. Nesse sentido, a desenvolvedora está seguindo uma estratégia de “dois níveis”, que consiste na transformação de jogos existentes (primeiro nível) e no lançamento de novos games (segundo nível). E é isso! RF Project é mais um título que vai fazer parte do “pacote” de experiências Play-To-Earn que os devs estão se preparando para lançar. Aliás, esse “pacote” ainda vai contar com um metaverso especial, um RPG mobile chamado Monster Arena e o jogo de luta King of Fighters: Arena. Será que essas novidades vão valer a pena?

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!