Com estreia agendada para o dia 27 de fevereiro de 2026, o promissor Resident Evil Requiem já está nas listas de desejos dos players dos PCs e dos consoles PS5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2, e a Capcom continua liberando várias informações sobre o título. Há alguns dias, por exemplo, Masato Kumazawa, um dos produtores do jogo, revelou que a ideia original do time de desenvolvimento era entregar uma experiência multiplayer e, apesar de os planos terem mudado, alguns aspectos do conceito inicial ainda vão marcar presença no jogo… vamos tentar entender melhor essa história?
Foi em uma entrevista concedida para o site Press Start Australia que o produtor Masato Kumazawa revelou que o aguardado Resident Evil Requiem foi concebido inicialmente como um jogo multiplayer online de mundo aberto, mas o time de criação acabou mudando de ideia, pois o game não era assustador o bastante. Segundo o japonês, essa versão multiplayer do título era realmente muito divertida, mas não parecia ter potencial para agradar aos fãs mais hardcore da franquia. Por conta disso, os planos foram alterados e o time de criação resolveu apostar em uma experiência singleplayer.
Ainda assim, parece que certos elementos do “protótipo” multiplayer vão marcar presença no jogo de alguma forma. Kumazawa não chegou a explicar como certos aspectos do conceito inicial vão impactar a nova experiência, mas parece que os fãs já podem esperar por algumas surpresas e um nível de terror bem alinhado com aquilo que um grande jogo da franquia Resident Evil precisa apresentar. De qualquer forma, o fato é que o vindouro Resident Evil Requiem continua em pleno processo de desenvolvimento e a Capcom deverá apresentar mais informações ao longo dos próximos meses. Logo, vamos ter que ficar de olho nas movimentações da desenvolvedora.
