‘Relic Hunters Legends’, o divertido indie brasileiro, abandona o modelo Free-To-Play para evitar ‘monetização predatória'”

Publicado em 02/09/2024 - 09h51 por Yohan Bravo

Liberado por meio do regime Early Access da Steam em setembro do ano passado, Relic Hunters Legend não chegou a fazer muito sucesso, mas conseguiu atrair a atenção de uma quantidade considerável de players. O game ainda está em pleno processo de desenvolvimento e parece que os brasileiros da Rogue Snail estão tomando algumas decisões que deverão impactar o futuro do projeto. Por exemplo, eles confirmaram nesta semana que a versão 1.0 do game não vai mais ser marcada pela transição para um modelo Free-To-Play… vamos conferir as informações?

Bem, para quem não se lembra, quando Relic Hunters Legend foi liberado por meio do regime Early Access da Steam, os devs deixaram claro que a intenção era transformar o game em uma opção Free-To-Play no dia em que a versão 1.0 estivesse ao alcance de todos. Contudo, há algumas semanas, a Rogue Snail encerrou sua parceria com a Gearbox Publishing e assumiu o controle total sobre o game. Daí, novos planos foram estabelecidos para o futuro do jogo. Nesse sentido, a maior mudança será o abandono da ideia de mudar o modelo de monetização no lançamento oficial do título.

Em outras palavras, os devs vão manter o Relic Hunters Legend como um jogo pago, pois eles acreditam que o modelo Free-To-Play só seria possível se eles apostassem em uma “monetização predatória”. Assim, como eles não querem optar por algo tão agressivo, a decisão foi tomada e o game continuará sendo uma “opção premium”. E, claro, junto com essa decisão, eles resolveram adicionar um modo offline. Desse modo, todos vão poder curtir o game sempre que quiserem, mesmo sem uma conexão com a internet. Resumindo, a Rogue Snail resolveu assumir o controle sobre seu projeto e novos planos estão sendo colocados em prática. Será que as coisas vão ficar melhores dessa maneira?

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