Durante uma das fases de testes do fenômeno New World, da Amazon Games, alguns players relataram que o game “brickou” suas placas de vídeo, o que deu início a uma grande polêmica. Na ocasião, os devs criaram um patch para evitar que o problema se repetisse, mas se isentaram da culpa. Daí, algum tempo depois, a EVGA, fabricante das GPUs problemáticas, confirmou que tudo havia acontecido por conta de um defeito bem específico. Porém, agora que o jogo foi lançado e está fazendo muito sucesso, novos relatos começaram a surgir na web… vamos entender melhor essa história?
Como todos sabem, New World teve uma estreia avassaladora e alcançou números assustadores, em termos de jogadores se dedicando ao game de forma simultânea. No entanto, nem tudo foi perfeito. O jogo sofreu com problemas relacionados aos servidores e à performance. E agora, parece que a aventura também está causando problemas com as GPUs. Isso mesmo! De acordo com alguns relatos, certas placas de vídeo da AMD estão superaquecendo e certas placas da Nvidia estão “fritando”.
Assim como aconteceu da última vez, a Amazon Games está avaliando a situação e ainda não emitiu nenhum parecer. Por isso, enquanto a questão não é resolvida, o ideal é os players com placas de vídeo das séries RTX, da Nvidia, e RX 5700 XT, da AMD, ficarem longe do game ou ajustarem as configurações para “limitar” a taxa de frames. Vale destacar que, nas primeiras ocorrências, a EVGA demorou quase dois meses para assumir a culpa, mas enviou novas placas para os players prejudicados. Sendo assim, temos que ficar de olho para ver como essas situações vão ser resolvidas dessa vez. De todo modo, parece coincidência demais isso só acontecer com o famigerado New World e o game não ter a culpa, não é verdade?
