Foi-se o tempo em que o mercado coreano de games online reinava soberano, pelo menos é o que indica um estudo encomendado pelo Financial Times. De acordo com a pesquisa, a indústria de games sul-coreana está entrando em declínio devido, entre outros fatores, a uma intensa concorrência de países como China e Estados Unidos.
O crescimento da indústria dos games mobile em todo o mundo também tem contribuído consideravelmente para a perda de popularidade dos MMORPGs coreanos, com empresas como Nexon e NCSoft, pioneiras no modelo de monetização free-to-play em MMORPGs, não conseguindo concorrer com as empresas chinesas em território mobile.
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
Além disso, jogadores têm perdido interesse em jogos online que requerem um investimento significativo de tempo. Ao invés disso, eles estão optando cada vez mais por jogos rápidos, como MOBAs e shooters, com jogos como “Overwatch” e “League of Legends” abocanhando uma fatia considerável do mercado.
Via: Gamasutra
Tem mais qu se lascar msm, pq de 100 mmo coreano 100 sao genéricos
Enquanto as empresas do ocidente fazem games como Albion e Crownfall, Na Coreia ainda continuam fazendo jogos com a mesma “receita”, mudando apenas os gráficos. Os MMORPGs coreanos lideravam por falta de concorrentes.
você realmente quer citar jogos beta com crowfounding, falando que os mesmos são concorrência de black desert e etc? kkkkkkk pesado cara, não são jogos como Crownfall(que tem nem ideia de lançamento, se é que vai lançar algum dia) ou Albion(B2P founder que seria F2P porem com a venda o pessoal cresceu o olho e vai ser “eterno” B2P) q atrapalha eles não cara, é como o camarada ali de cima falou, o grande problema desses jogos é o IP block, a limitação por região que esta fazendo eles terem tanto prejuízo.
É eu só citei os jogos que jogaria, não tenho a mínima vontade de jogar Black Desert por achar que é um MMORPG com gráficos melhorados bem ao estilo de ArcheAge.
Archeage é bem bacana, apenas da gelera crucificar o jogo =D
o maior problema dos jogos coreanos, principalmente os MMO´s são ip block que há, e quando chegam aqui já estão muito saturados, isso quando chegam, alguns ainda nem deram as caras, enquanto isso os outros mercados pensam de maneira financeira, disponibilizar para todos para gerar mais dinheiro com compra de itens em diferentes moedas, é um pensamento chato quando o jogo é pay to win e até mesmo free to play, mas convenhamos que isso faz com que nós recebemos a mesma qualidade de conteúdo, eles deveriam pensar assim também, deixar para lá seus costumes de exclusividade e apostar em um público geral, e principalmente, inovar, a maioria dos jogos lá são genéricos, e não aqueles genéricos divertidos, aqueles bem saturados, ta aí a X-legend mostrando isso (hahaha) mas temos a WEmade e Nexon que nos mostra que até a mesma fórmula da receita pode fazer um bolo mais gostoso se for fazer com carinho kkk
Se começarem a criar MMMOs, como motor gráfico atual, e divertidos, e pararem com esses mmmos de segunda que só servem p encher buraco, esse problema n aconteceria, eu queria outro MMO com Action parecido com o Tera ou um Target parecido com o Rift, jogos que eu mais joguei.
Exatamente, o pessoal tá cansado “do mais do mesmo”, sem falar que ultimamente esses jogos nem lore decente têm. O último MMORPG coreano que joguei pra valer foi Ragnarok, e isso foi há uns mais 5 atrás.
Melhor mmo coreano atualmente eh tera online. Esperando ver se reveletaion vai tomar esse posto
Você esqueceu de Black Desert e Bless Online. Mas TERA é realmente um dos melhores MMORPGs atualmente.