Relatório financeiro da Pearl Abyss aponta para uma grande queda na receita e revela péssimas notícias sobre Crimson Desert

Publicado em 20/05/2022 - 02h55 por Yohan Bravo

Neste mês de maio, diversas gigantes da indústria dos games estão apresentando seus relatórios financeiros, com vistas a encerrar o ano fiscal e dar aos investidores uma ideia sobre tudo o que vem sendo alcançado. Logicamente, as reuniões nas quais esses relatórios são apresentados sempre acabam dando algumas boas informações para os players. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para os pontos altos da reunião realizada pela Pearl Abyss. Afinal, os números não foram muito bons e tivemos acesso a péssimas notícias sobre Crimson Desert… bora checar os dados?

>>Black Desert Online:

Em linhas gerais, podemos dizer que o ano de 2022 não começou bem para a Pearl Abyss. O relatório financeiro confirmou que a desenvolvedora registrou uma grande queda (22,5%) em sua receita, na comparação com o último trimestre de 2021. Além disso, no que diz respeito ao relatório anual, o ano de 2021 foi 9,4% pior do que o ano de 2020, deixando claro que a desenvolvedora não está em sua melhor fase (com Black Desert Online e EVE Online ficando poucos pontos acima do satisfatório).

Agora, no que diz respeito às informações adicionais que costumam acompanhar tais relatórios financeiros, tivemos menções a DokeV, Plan 8 e Crimson Desert. No caso dos dois primeiros jogos, parece que os processos de desenvolvimento seguem firmes e fortes e logo teremos novidades. Contudo, em relação ao terceiro nome citado, a menção não foi animadora, visto que o game está com o status “adiado indefinidamente”. Isto é, parece que os devs estão tendo problemas para levar os planos a cabo. De todo modo, vale lembrar que a equipe responsável pelo game chegou a mencionar que logo liberaria um trailer especial e ficaria apta a falar sobre o cronograma de lançamento. Sendo assim, temos que ficar de olho nas movimentações da Pearl Abyss.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!