Relatório deixa claro que as GPUs da Nvidia, com destaque para a RTX 3060, são as mais usadas pelos players da Steam

Publicado em 04/04/2024 - 10h29 por Yohan Bravo

No mês passado, a Steam registrou um novo recorde, no que diz respeito à quantidade de usuários simultâneos e consolidou ainda mais a sua posição como a maior plataforma de jogos de PC do mundo. Por conta disso, alguns relatórios relacionados com as preferências dos players que jogam por meio da loja acabam chamando a atenção, pois servem para revelar algumas preferências de um grande público gamer… vamos conferir os dados relacionados com a utilização de placas de vídeo?

De modo geral, um novo relatório surgiu na web há alguns dias e deixou claro que a galera da Steam, ou seja, milhões de players preferem curtir a jogatina com placas de vídeo da Nvidia. Para você ter uma ideia quase 80% da base de jogadores da plataforma faz uso de alguma GPU da marca. E no que diz respeito aos modelos utilizados, temos a RTX 3060 no topo do ranking, com a RTX 2060 na segunda posição e a clássica GTX 1650 completando o “top 3”.

Cabe ressaltar que, dentre as GPUs da série RTX 40, que é a mais atual da Nvidia (até o momento), a RTX 4060 é a mais popular, mas ela está apenas na oitava posição do ranking (muito provavelmente, por conta do preço). Enfim, os números revelam que a Nvidia é realmente uma empresa dominante no mercado de placas de vídeo e esse panorama não deverá mudar muito nos próximos anos, a não ser que a AMD ou a Intel acabem produzindo alguma GPU revolucionária, capaz de aliar alta performance com preços muito baixos. Aí sim, as coisas iriam mudar.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response