Relatório da Blizzard confirma que a empresa perdeu cerca 11 milhões de players ativos nos últimos três anos

Publicado em 05/05/2021 - 06h57 por Yohan Bravo

Nos meses de abril e maio, é bem comum as empresas revelarem seus relatórios financeiros, com vistas a dar aos investidores uma boa ideia acerca de como as coisas estão. Além dos aspectos relacionados ao dinheiro, esses relatórios também revelam outros números importantes. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para o último relatório da Blizzard. Afinal, as informações apontam que a empresa está sofrendo com uma grande debandada de players… bora conferir?

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

Apesar de muita gente ainda se dedicar aos jogos da Blizzard, é bem verdade que a imagem da empresa ficou muito desgastada com o tempo. Ao longo dos anos, pudemos acompanhar diversos problemas de relações públicas, projetos de qualidade duvidosa, promessas não cumpridas e muito mais. E o último relatório da empresa confirmou que isso está afetando a base de jogadores ativos. Pois é! Mesmo com um resultado positivo, no que tange à grana, as informações apontam para uma queda de 29% no número de jogadores, em um período de três anos. Isso representa um total de quase 11 milhões.

Observando o gráfico da debandada, é possível perceber que, nos últimos três meses, a empresa perdeu 2 milhões de jogadores. Em outras palavras, a Blizzard continua faturando com seus diversos produtos, mas segue vendo a sua principal fonte de receita ser diluída com o tempo. Logicamente, esses números trazem à tona as questões problemáticas com a Activision, as histórias dos bônus assustadores para os executivos e outras coisas que fizeram muitos players perderem a fé que tinham na empresa. Resumindo, o que nos resta agora é continuar acompanhando esse fenômeno de debandada, a fim de verificar como isso tudo vai impactar os títulos e projetos futuros. Afinal, em algum momento, se tudo continuar como está, a “bomba vai estourar”.