Recentemente, a Neowiz confirmou o retorno do popular shooter Alliance of Valiant Arms, mais conhecido como A.V.A, que foi encerrado, pela última vez, pela Red Duck no início de 2019. No final daquele mesmo ano, a Neowiz, estúdio mais conhecido por Bless Online, adquiriu os direitos de publicação e desenvolvimento do shooter com a promessa de trazê-lo de volta a vida com mecânicas melhoradas. Contudo, os esforços para liberar o game no dia 31 de março não foram suficientes, e o título acabou sendo adiado por tempo indeterminado.
Em um comunicado na página de Alliance of Valiant Arms no Steam, a Neowiz justificou que o game é “um pouco antigo e mudanças necessárias precisam ser feitas para se adequar aos padrões globais”, e isso inclui, mas não está limitado a balanceamento, correção de bugs e estabilidade. “Durante o teste interno do jogo, descobrimos questões de estabilidade e equilíbrio que não podem ser ignoradas. Decidimos que precisamos fazer as alterações necessárias para atender aos padrões globais de um atirador online de primeira linha. Pedimos desculpas por esta notícia indesejável, assim como esperamos oferecer um jogo agradável para todos”, dizem os desenvolvedores.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
A.V.A. iniciou seu primeiro serviço em julho de 2007 e continuou ativo na Coreia do Sul por 12 longos anos. O jogo recebeu reconhecimento por seus gráficos realistas e excelente direção de arte vencendo a Korea Game Awards, Character Awards e Best Graphics Awards em 2007. O título está atualmente ativo na Coreia do Sul, onde é administrado pela própria Neowiz, e Japão. A última tentativa de “reviver” o jogo foi justamente com A.V.A Dog Tag, pelas mãos da Red Duck, que inclusive recebeu um servidor brasileiro, mas uma vez não vingou e foi encerrado poucos meses depois.
Pra fuder em, tava esperando alguma noticia boa em março mas ta foda.
Já era pra ter sido lançado em dezembro, foi adiado por 3 meses, e agora adiam denovo e inclusive sem a merda de uma data de relançamento… A realidade é bem simples, estamos na era mobile, o que contribuiu muito pra diminuir a playerbase do PC, e não apenas isso, o jogo é um relançamento, ou seja vai sobreviver da nostalgia do pessoal antigo e disposto a dar uma chance pro game, emfim, eu espero realmente que tenha pelo menos 1 servidor cheio; mas de qualquer forma acho sacanagem esses adiamentos seguidos.