Desde 2017, o pessoal da Masangsoft vem trabalhando em um “reboot” para o clássico MMORPG RaiderZ e prometendo uma experiência renovada para quem curtiu o game lançado em 2012 e encerrado em 2015. E sim, parece que essa experiência renovada que foi prometida pelos devs vai fugir bastante àquilo que os players estavam acostumados. Afinal, novas informações surgiram e confirmaram que o game não terá mais um mundo aberto e tampouco as divisões de classes… vamos checar os detalhes?
Por meio de um post liberado no perfil oficial do game, no Facebook, o pessoal da Masangsoft confirmou que o “reboot” de RaiderZ vai alterar bastante o material original. Para começar, o game não vai ter mais um mundo aberto, ou seja, os players vão encontrar uma experiência focada em dungeons e instâncias, com o mapa perdendo relevância, no que diz respeito à exploração. Além disso, as divisões de classes serão erradicadas. Com isso, os players vão poder criar personagens únicos, cujos estilos de jogo serão determinados pelos atributos e pelos equipamentos utilizados (na página de criação dos heróis, só haverá opções para escolher o nome, o gênero e a aparência).
Apesar de essas informações terem chamado mais atenção, outras mudanças também foram confirmadas, como foi o caso da promessa de uma reestruturação da narrativa e dos sistemas de missões, o fim das habilidades passivas das classes, o fim dos conjuntos de itens e a adição de um sistema de combinação de habilidades. Resumindo, RaiderZ vai ser apresentado de uma forma completamente diferente daquela que os players estavam acostumados e o que nos resta é torcer para que os devs liberem logo o título para testes. Assim, vamos poder conferir se as mudanças vão deixar o jogo mais atrativo.
