Depois de 13 anos e sendo distribuído por 3 publishers diferentes, “Ragnarok Online” terá os servidores encerrados na china em 19 de fevereiro.

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.
Segundo o MMOculture, “Ragnarok” chegou à China em 2003 pela Softworld Beijing, e em 2005 teve a publicação transferida para a Shanda Games. Por fim, em 2013 foi a vez da Kalends (Kunlun Games) assumir a publicação do game no país asiático.
A versão chinesa de “Ragnarok” recebeu recentemente uma grande atualização adicionando a nova classe Doram, mas parece que a atualização não foi o suficiente para alavancar a popularidade do jogo.
E quanto ao Brasil? Até quando o servidor brasileiro vai durar? Com a notícia que a Level Up deu início ao processo de liberação do domínio “treeofsavior.com.br“, não seria esse um indício que “Ragnarok” talvez também tenha os servidores encerrados por aqui em breve? Só o tempo dirá.