Depois de 13 anos e sendo distribuído por 3 publishers diferentes, “Ragnarok Online” terá os servidores encerrados na china em 19 de fevereiro.

Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
Segundo o MMOculture, “Ragnarok” chegou à China em 2003 pela Softworld Beijing, e em 2005 teve a publicação transferida para a Shanda Games. Por fim, em 2013 foi a vez da Kalends (Kunlun Games) assumir a publicação do game no país asiático.
A versão chinesa de “Ragnarok” recebeu recentemente uma grande atualização adicionando a nova classe Doram, mas parece que a atualização não foi o suficiente para alavancar a popularidade do jogo.
E quanto ao Brasil? Até quando o servidor brasileiro vai durar? Com a notícia que a Level Up deu início ao processo de liberação do domínio “treeofsavior.com.br“, não seria esse um indício que “Ragnarok” talvez também tenha os servidores encerrados por aqui em breve? Só o tempo dirá.
👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:
Confira também:
- Melhores MMORPGs — Descubra os melhores para jogar agora
- Melhores Jogos Leves — Ideais para rodar em PCs mais modestos
- Tudo sobre Ragnarok Online 3 — Guias, servidores e atualizações
- Tudo sobre Aion 2 — Análises e cobertura completa
- MMORPGs mais esperados — Lançamentos que estão no radar
- Melhores Controles Gamer — Veja os modelos que valem o investimento
