Ragnarok: Codename Morroc promete trazer uma nova abordagem “sem grind e pay-to-win” para a franquia

Publicado em 25/01/2025 - 18h58 por Márlon Vieira

Além de Ragnarok M: Classic, a Gravity surpreendeu ao revelar que Ragnarok: Codename Morroc, mais um título que promete inovar a fórmula clássica da franquia Ragnarok Online, não contando com os controversos sistemas CP/BP. Esses sistemas são frequentemente criticados por incentivarem mecânicas de grind e pay-to-win. Com essa decisão, o jogo busca oferecer uma experiência mais equilibrada, focada em habilidade e estratégia, priorizando o mérito do jogador em vez de recursos externos.

Ragnarok: Codename Morroc promete trazer uma abordagem renovada para essas dinâmicas que são comuns em jogos MMO, reimaginando as profissões clássicas com sistemas de habilidades mais robustos e personalizáveis e um gameplay mais focado as habilidades e estratégica. Além disso, o jogo recria cenários icônicos para evocar a nostalgia, ao mesmo tempo que apresenta novos modos de jogo. Entre os destaques estão missões diárias, batalhas contra chefes poderosos e atividades relaxantes, como pesca e mineração.

A customização também ganha um grande destaque, com centenas de opções de roupas e a possibilidade de criar artefatos únicos, que podem ser decisivos nas batalhas. No campo multiplayer, Ragnarok: Codename Morroc promete elevar a experiência com modos de guerra entre guildas e cooperação para desbloquear recompensas exclusivas. Atualmente, o título está em fase de testes limitada na China, sem uma data oficial de lançamento. Contudo, é provável que siga o padrão da Gravity de lançamentos regionais antes de uma expansão global.

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