Publisher de Rune II está processando desenvolvedora Human Head em $ 110 mil por quebra de contrato

Publicado em 07/12/2019 - 12h55 por Márlon

A desenvolvedora Human Head foi fechada e teve seu time realocado para a Bethesda Softworks, menos de uma semana após o lançamento de seu jogo, Rune II. Acontece que a publisher do game, Ragnarok Game LCC, foi pega totalmente de surpresa com o repentino fechamento do estúdio, colocando o futuro do game incerto. 

O conteúdo continua após o anúncio

Agora, a publisher Ragnarok Games LLC está processando a Human Head em $ 110 mil dólares por quebra de contrato entre outros prejuízos. Em um comunicado, a publicadora diz que “repetidamente solicitou acesso ao código-fonte e aos recursos de Rune II” para dar continuidade ao suporte do game. Contudo, a Human Head supostamente recusou fornecê-los. 

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.


Usando termos mais severos, o processo alega “fraude e malícia” por parte da Human Head, e diz que o estúdio “roubou certos códigos e propriedades de jogos que inequivocamente pertenciam a Ragnarok, recusando-se a transferir a propriedade, sem pagamentos adicionais por trabalhos que nunca haviam sido concluídos.. 

Leia mais sobre: