Os protestos por causa da morte de George Floyd, homem negro que foi morto por um policial no último dia 25 nos Estados Unidos, já duram dias e refletem também na indústria de entretenimento. Várias desenvolvedoras de jogos já demonstraram seu apoio e respeito por Floyd adiando eventos comemorativos e lançamentos, entre elas Zenimax e Blizzard.
Lançado na semana passada no PC, Greymoor, novo capítulo de The Elder Scrolls Online tinha lançamento programado nos consoles para 9 de junho. Agora, os jogadores terão que esperar até o dia seguinte para começar a explorar os novos conteúdos do jogo. “Estamos atrasando o lançamento de Greymoor ®4 e Xbox One por respeito a George Floyd e ao funeral planejado em Houston para 9 de junho. Achamos que não seria certo celebrarmos nosso lançamento e distrairmos de eventos mais importantes nesse dia”, diz o comunicado no site oficial do jogo.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Já a Blizzard anunciou o adiamento da livestream sobre Shadowlands, próxima expansão de World of Warcraft, programada para o dia 9 de junho. “Vozes mais importantes que as nossas precisam ser ouvidas, e agora é a hora de ouvir. Adiamos nossa transmissão ao vivo de World of Warcraft: Shadowlands, prevista para 9 de junho, e compartilharemos mais detalhes sobre a expansão no futuro”, disse a empresa no Twitter.
More important voices than ours need to be heard, and now is the time to listen.
We are postponing our upcoming World of Warcraft: Shadowlands livestream planned for June 9, and will share more details about the expansion in the future.
— World of Warcraft (@Warcraft) June 5, 2020