Na última publicação na página oficial de Profane no Facebook, o estúdio brasileiro Insane Games deu mais informações sobre o modelo de monetização que será adotado pelo título, atualmente em Alpha.
Segundo a publicação, durante o Alpha, o modelo adotado é o buy-to-play através de Pacotes de Fundador, o que garante acesso a eventos jogáveis e skins. Essas vantagens, por sua vez, estarão sempre vinculadas à conta do jogador, independentemente da versão em que o jogo estiver. O estúdio espera finalmente testar o modelo free-to-play com a chegada do Beta — modelo que gera um pouco de preocupação para os players, já que muitos contam com características pay-to-win.
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Entretanto, a Insane Games garante que o free-to-play de Profane será baseado apenas em itens cosméticos, como skins que não concedem qualquer vantagem no gameplay, e que ajudarão o estúdio a chegar ao resultado desejado em termos de game design, sem “criar abismos entre jogadores”.
O estúdio está estudando a possibilidade de criar outros tipos de conteúdo para melhorar a imersão do jogo e o senso de aventura. Esses recursos não afetarão o saldo do jogo e seriam acessíveis através da compra de tickets. Ou seja, algo como uma VIP ou premium.
Você pode conferir mais informações aqui.
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