Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Insane Games, Profane, novo MMORPG de “dominação territorial”, tem ganhado cada vez mais forma com a equipe do jogo detalhando seus diferentes aspectos regularmente através das redes sociais. Em uma recente publicação, a Insane Games explicou como vai funcionar o sistema de combate do game, que, como muitos sabem, será action (ação). A desenvolvedora também informou o motivo pelo qual optou por esse sistema de combate. Vamos aos detalhes?
De acordo com os desenvolvedores, a “jogabilidade action promove uma experiência muito mais fluida de jogo, onde o jogador pode seguir melhor os seus próprios instintos de ataque, defesa e esquiva, reagindo rapidamente às situações de combate e os momentos de perigo”. “Estes elementos em combinação com o sistema de fogo-amigo, fazem com que situações inusitadas como um 3v1 possam ter um resultados inesperados. O combate fica menos determinístico quando é possível errar ou até mesmo acertar o alvo errado”.
Em Profane, a fim de proporcionar uma jogabilidade ainda mais fluida, os desenvolvedores decidiram que os ataques básicos não irão impedir ou travar a movimentação do jogador. “Eles apenas reduzem um pouco a velocidade de movimentação, mas o jogador consegue atacar enquanto se movimenta para qualquer um dos lados. Portanto, os ataques básicos são ataques mais simples que não dependem de um grande comprometimento do jogador ao ser executado.”
Na nova versão do game, a equipe vai introduzir diversas habilidades ativas de combate físico. “Algumas destas podem exigir um comprometimento maior de posicionamento do jogador ao ser utilizada, pois o personagem irá executar o movimento completo na direção designada, tornando-o um alvo mais fácil de prever e acertar”. O estúdio aproveitou para compartilhar um dos estudos de animação do uso de habilidades de combate físico.
Você pode conferir o roadmap do jogo e mais informações aqui.