Como você já deve saber, no mês passado, a Activision Blizzard foi processada pelo Departamento de Emprego Justo e Moradia (DFEH, sigla em inglês) da Califórnia, por conta de acusações e denúncias relacionadas a casos de assédio, abusos e discriminação no ambiente de trabalho. Desde então, a empresa vem passando por aquilo que eu gosto de chamar de “tragédia da Activision Blizzard”. E agora, parece que a “novela” vai piorar ainda mais. Afinal, as autoridades resolveram expandir o escopo do processo e alegaram que estão sofrendo com interferências durante a investigação… bora checar os detalhes?
De acordo com as informações liberadas por alguns importantes veículos da mídia, o DFEH optou por expandir o escopo do processo contra a Activision Blizzard, com vistas a incluir colaboradores que têm vínculos de caráter temporário com a empresa. Dessa forma, será possível obter novas informações sobre os polêmicos casos e garantir que até mesmo esses profissionais tenham seus direitos resguardados. No entanto, o maior problema para a gigante dos games não foi esse. Parece que as autoridades emitiram uma advertência, alegando que membros da organização estão dificultando as investigações.
Isso mesmo! Os investigadores do DFEH alegaram que a Activision Blizzard está prejudicando as investigações e “pediu” à organização para “não destruir, reter ou alterar qualquer documento ou dado” que guarde relação com o caso. Além disso, a entidade destacou nos autos do processo que já tomou consciência de ações e documentos que não foram realizadas ou registrados de acordo com as normas legais. Em outras palavras, a desenvolvedora/publisher parece estar tentando esconder seus erros e evitar sanções mais pesadas. De todo modo, a “novela” continua e, muito provavelmente, outras polêmicas e problemas ainda deverão vir à tona.
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!
poderia por fontes, pf? acho bem importante.