Presidente da Square Enix sabe que pessoas que ‘jogam para se divertir’ não gostam de NFTs, mas ainda que apostar no setor

Publicado em 03/01/2022 - 15h02 por Yohan

Após grandes empresas como a Ubisoft, a EA e muitas outras terem afirmado que pretendem investir no segmento dos jogos NFT, chegou a vez da Square Enix se pronunciar. E sim, parece que a empresa também está adotando uma posição favorável em relação à “onda dos NFTs”. Pelo menos, é isso o que sugere uma “carta aberta” que foi assinada pelo senhor Yosuke Matsuda, presidente da empresa… vamos conferir os detalhes?

O conteúdo continua após o anúncio

De modo geral, a carta assinada pelo presidente da Square Enix não chegou a pontuar claramente como a empresa vai ingressar no segmento dos jogos NFT, mas revelou uma empolgação enorme, além de ter mencionado alguns prós e contras relacionados ao assunto. Nesse sentido, o primeiro ponto de destaque do documento foi a clara indicação de que a gigante japonesa está avaliando diversas opções e já está começando a direcionar seus esforços para criar seus próprios tokens no futuro. O japonês alegou estar ciente de que os players que jogam para se divertir estão se posicionando de forma contrária à ideia, mas isso não deverá impedir os investimentos previstos pela gestão da empresa.

Em alguns pontos do texto, Matsuda revela uma grande empolgação e até uma visão romântica, falando sobre questões como “jogatina descentralizada” e “crescimento sustentável dos games” (mas sem dizer como isso realmente poderá acontecer). Por fim, o japonês mencionou que o segmento ainda precisa evoluir um pouco mais, pois certos aspectos negativos continuam mantendo as pessoas afastadas. Enfim, o Presidente da Square Enix pareceu estar bem animado com a ideia de apostar em jogos NFT e a empresa deverá começar a seguir por esse caminho muito em breve. Então, o que nos resta é ficar de olho nas movimentações, a fim de saber como os planos serão levados a cabo.

Leia mais sobre: