No início desta semana, conforme eu noticiei aqui no MMORPGBR, um relatório foi publicado em certos veículos da mídia especializada e indicou que o controverso Diablo Immortal está gerando cerca de US$ 1 milhão por dia para a Blizzard. Isso quer dizer que, apesar de todas as críticas ao sistema de monetização, os players continuam investindo na aventura. Daí, ontem, 06 de julho, o presidente da empresa, Mike Ybarra, resolveu dar uma entrevista e falou sobre as polêmicas… vamos checar as informações?
Foi em um entrevista concedida para o Los Angeles Times que o executivo Mike Ybarra falou sobre o sucesso de Diablo Immortal e, claro, sobre as críticas relacionadas com o sistema de monetização do game. Curiosamente, apesar de muitos usuários já terem apresentado provas concretas de que o jogo exige uma boa dose de investimento em certos aspectos, o presidente da Blizzard não “deu o braço a torcer” e afirmou que o jogo foi criado para um player aproveitar 99,5 das coisas de forma gratuita. Segundo ele, milhões de players vão curtir o game sem gastar um único centavo.
Além disso, o executivo mencionou que a monetização só começa a ser relevante no endgame. E mais, apesar de não ter revelado qualquer tipo de número ou relatório, ele mencionou que a maioria dos jogadores que curtem Diablo Immortal não investe no game. Em outras palavras, a Blizzard está muito satisfeita com o sistema de monetização e até orgulhosa por ter conseguido oferecer uma ótima experiência gratuita, que começa a ficar “não tão boa” apenas no endgame. Assim, podemos concluir que a novela já perdeu o apelo e as coisas deverão ficar na mesma. Logo, ou você aproveita o seu tempo jogando de forma gratuita (sem compromisso), ou investe no game… ou o abandona. Simples assim.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳