Não faz muito tempo, a Riot Games foi duramente criticada pelos fãs, por apresentar um bundle especial do League of Legends por um preço bastante exagerado. E sim, parece que logo esse assunto de preços altos praticados pela desenvolvedora vai voltar a tomar conta dos feeds de notícias da mídia especializada. Afinal, um reajustes geral nos preços de itens, moedas digitais e bundles foi anunciado para algumas regiões e o Brasil foi incluído na lista… vamos tentar entender melhor essa história?
Bem, de acordo com as informações apresentadas pela Riot Games, a partir do dia 18 de setembro, os preços dos itens, moedas digitais e bundles relacionados com os jogos da desenvolvedora vão ser reajustados. Aliás, o reajuste vai ser bem relevante. Para você ter uma ideia, a moeda digital, os bundles e os Passes do LoL e do Teamfight Tactics vão aumentar em 20%, enquanto os preços desses mesmos itens, no Legend of Runeterra e no Valorant, vão aumentar em 14%. Detalhe: o Wild Rift também foi incluído no “pacote de reajustes” e os preços deverão aumentar em 16%.
Cansado de sofrer com o lag em jogos online?
Vale ressaltar que, para equilibrar um pouco as coisas, a Riot Games vai oferecer uma determinada quantidade de moedas digitais como um bônus para os compradores das regiões, mas não parece que a compensação vai ser tão boa assim. De todo modo, o fato é que a desenvolvedora afirmou que esses reajustes guardam relação com alterações nos valores das moedas e nas mudanças das economias dos países afetados. Além disso, parece que a intenção de frear o uso de VPNs também serviu como motivação para as ações tomadas pela empresa. Enfim, os fãs dos jogos da Riot já podem começar a ser preparar para gastar um pouco mais (se eles quiserem, claro).