Porta-voz da Riot Games revela que, apesar da alta popularidade, a animação Arcane não foi lucrativa

Publicado em 24/12/2024 - 13h33 por Yohan Bravo

Quando a segunda e última temporada da animação Arcane foi concluída, várias informações surgiram na web, indicando que toda a produção custou cerca de US$ 250 milhões, o que é um valor assustador. Daí, muita gente começou a fazer certas análises, a fim de verificar se a Riot Games tinha conseguido recuperar os valores investidos e parece que esse não foi o caso. Pois é! Um porta-voz da empresa confirmou que a obra não foi lucrativa… vamos checar as informações?

Essa questão dos custos de produção da animação Arcane começou a chamar atenção quando uma publicação liberada no Bloomberg revelou certos detalhes da parceria da Riot Games com a Fortiche. De modo geral, a reportagem mencionou que a criadora do LoL não estabeleceu um plano sólido para recuperar os valores investidos e, no fim das contas, a série animada fez muito sucesso, mas não gerou lucro. Daí, vários veículos da mídia especializada resolveram falar diretamente com a Riot, com vistas a obter um posicionamento oficial, e um porta-voz da empresa confirmou que Arcane não rendeu bons resultados financeiros.


Diminua o lag agora!
  • Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!

No entanto, esse mesmo porta-voz afirmou que a animação contribuiu para os negócios de outras formas. Aliás, ele mencionou que a receita bruta da Riot em novembro foi uma das maiores da história (e esse foi o mês em que a segunda temporada da série foi exibida). Complementando a informação, o porta-voz mencionou que Arcane foi um sucesso, de acordo com os indicadores de performance que foram estabelecidos internamente, e que os altos custos não desequilibraram as finanças da empresa. Resumindo, Arcane exigiu altos investimentos, não gerou lucro, mas a Riot ficou satisfeita com os resultados e já está pensando em continuar produzindo outras atrações com a mesma pegada (e os fãs de League of Legends é que vão ganhar com isso).

Leave A Response