É bem verdade que os chamados Alfas e Betas servem exatamente para os devs testarem seus games, a fim de prepará-los para um lançamento oficial. No entanto, a Amazon Games resolveu promover um teste bem incomum durante o Closed Beta de New World. A desenvolvedora testou um sistema de “server merge”, para o caso de o game começar a perder jogadores com o tempo e alguns servidores ficarem com pouca gente. E o que chama a atenção, claro, é o fato de o game nem ter sido lançado ainda… vamos checar as informações?
Creio que seja bem normal a gente imaginar que o lançamento de um novo jogo seja um momento bem animador e cheio de expectativas para os devs. Afinal, ninguém quer lançar um game, muito menos um MMORPG, para vê-lo “definhar” alguns meses depois. Por isso, os últimos testes promovidos pela Amazon Games acabaram chamando tanta atenção. Nos últimos dias, tivemos combinações de servidores acontecendo e parece que o processo correu muito bem, com os devs alegando que estão se preparando para um possível ocorrência real.
Apesar de poder ser interpretada como uma falta de confiança ou de otimismo, a ação da Amazon Games revela que a empresa está prevendo que New World vai perder muitos jogadores após o seu início explosivo. Durante o Beta, o game tem alcançado números assustadores e parece razoável acreditar que trata-se de uma empolgação inicial. Enfim, o fato é que, para o caso de o MMORPG falhar, o sistema de “server merge” já está funcionando, ou seja, essa é uma preocupação a menos para o checklist que os devs deverão cumprir até o lançamento do título, que acontecerá no dia 31 de agosto (se não tivermos outro adiamento, é claro).
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Concordo, tiveram que criar muitos servidores durante o Beta, foi realmente assustador o numero de pessoas jogando, eu tenho certeza vai abaixar numero bem alto de jogadores no lançamento (espero que não , mas a realidade e outra) , e foi bom eles terem se preparado para junção de servidores, pois não deixa um desequilíbrio entre popupalção dos servidores, ja passei problemas ja, é chato fica migrando de servidor para outro por que o servidor ta morto…
Não foram números altos, eu joguei todos os dias e tirando o domingo que atingiu 190 mil player a média de jogares foi 75 mil a 90 mil jogadores, ficando na 8-9 posição dos mais jogados da steam, para um jogo com tanto investimento eu acredito que seja um número bem baixo.
Eu mesmo nem quis jogar, tinha fila e o progresso ia ser perdido, acredito que muitos fizeram o mesmo.
Sim, eu comprei e nem joguei
o jogo ta no BETA no BETA! ficou entre os 3 mais jogados durante uma semana na steam atras de CS e DOTA apenas, numero maximo de jogadores simultaneos foi de 250k, mas a media diaria eram de 150k, quer dizer que a maioria dos jogadores jogam o dia todo por isso a media é alta, diferente do pico do CS ou DOTA que é 600k simultaneos mas a media diaria é de 200k simultaneos, que e quase igual ao New world, lembrando no BETA!
Media de cs nunca foi de 200k,NW a media diaria foi caindo dia a dia mesmo ma primeira semana e so no final de semana no domingo foi o unico dia que hitou 200k na segunda semana o interesse ja tinha passado principalmente nos eua e começou a cair na media de expectadores tanto na twitch quanto na media de jogadores,e isso sim e uma coisa ruim se vc nao sabe perder 50 a 70% da player base em um beta no espaço de uma semana,é um indicativo que o jogo nao esta pronto,e que provavelmente ira acontecer a mesma coisa no lançamento em relçao ao tempo jogado.
Gostei de saber disso qnd vi nos forums, significa q a amazon vai bota servidores em massa pro lançamento e isso é muito bom. A maioria dos games fazem uns lançamentos q sao sempre muito conturbados por filas etc e muita gente ate desiste por isso.
Agora o mais bizarro foi a quantidade de exploits q rolo, deu a impressao q o pessoal q jogo o alpha tento guardar tudo pro lançamento. Isso ate assusta pq devem ter mais coisas q n foram reportadas e vao ser abusadas ainda. Ja to ate vendo os ban e rollbacks rolando kkkkk
queria saber essa quantidade de exploits que voce falou, até aonde eu sei so teve uma com o gold que dava pra ganhar muita grana tanto que compraram 3 cidades de uma vez, mais foi reportado no mesmo dia e eles falaram que ja concertaram. queria saber de outros
Só no quadro de missao eram uns 3
-vc relogava e pegava a mesma missao, entao tu farmava material pra kct e ficava repetindo a mesma quest
-tinha o trade pra trocar o item da quest com o amigo e completar sem entregar o mesmo
-a quest pede x pot vc dividia essa quantidade na hotkey e mochila q completava a quest e o item ficava
Dai tem o trade q usando um lag switch tu consegue duplicar gold e items e tinha tbm o duelo q vc farmava um amigo, ele se matava afogado e tu ganhava xp, gold, xp de arma e ate drop
Esses sao os q lembro
Só no quadro de missao eram uns 3
-vc relogava e pegava a mesma missao, entao tu farmava material pra kct e ficava repetindo a mesma quest
-tinha o trade pra trocar o item da quest com o amigo e completar sem entregar o mesmo
-a quest pede x pot vc dividia essa quantidade na hotkey e mochila q completava a quest e o item ficava
Dai tem o trade q usando um lag switch tu consegue duplicar gold e items e tinha tbm o duelo q vc farmava um amigo, ele se matava afogado e tu ganhava xp, gold, xp de arma e ate drop
Esses sao os q lembro
pra isso serviu o beta, magina se nao tivesse esses testes como seria lançado o jogo
pois é, por isso minha preocupação, esse cbt pra mim n foi o suficiente e tenho ctza q tem muito mal intencionado ai guardando exploits pro lançamento
pois é, por isso minha preocupação, esse cbt pra mim n foi o suficiente e tenho ctza q tem muito mal intencionado ai guardando exploits pro lançamento
Eu vi que teve exploit de ESP, das quests, duplicação de itens e bot de pesca.
O exploit de speedhack foi loko, teve um nego la que ganhou a war sozinho usando essa merda kkkkkkk … mas parece que já consertaram (era exploit mesmo não era thirdparty)
isso era bug,aconteceu comigo e com um cara em live
Os cara tão no futuro, ontem quando tava jogando o meu servidor tinha muita pouca gente e jogar MMORPG com pouca gente no server e paia dms, ainda bem que tão pensando nisso.
foram criados mts servers nos primeiros dias pelo pico enorme de pessoas querendo jogar
Errado eles não estão. Passado o hype a galera começa a sair com o tempo e só fica o pessoal que gosta do jogo. Acho que todo MMO lançado hoje em dia tinha que já ter um mecanismo desses OU uma forma de linkar as zonas do jogo com outros servidores de forma similar ao que acontece no World of Warcraft.
Comprei e fiz reembolso o jogo é legal mais vou esperar sair o lançamento e ver se melhora os bugs achei um jogo muito pesado pra minha placa de vídeo e olha que estou jogando com a placa recomendada a gtx970 mais msm no low a taxa de quadros cais pra 20 a 25 quadros aí não dá pra jogar vou esperar uns 2 meses até estabilizar e compro de novo
Estranho mano eu tenho a mesma placa e rodei no médio de boa. Qual o restante das configs?
16gb de RAM ddr4 2600 i510400 e um nvme 256 pra armazenar o jogo e rodou muito pesado
Acho absolutamente compreensível e até normal se preparar para o merge de servers. Ainda mais que estamos falando de uma das categorias de jogos mais nichadas, muita gente que testou o game foi “apenas pelo hype de ser a Amazon”. Vi vários jogadores no chat do game afirmando que nunca sequer haviam jogado um MMORPG antes. Mesmo assim, acredito que o fluxo de players será ainda maior no lançamento oficial, e sabendo que desta vez o progresso será mantido, provavelmente não ocorrerá uma debandada tão forte como foi no beta, mas inevitavelmente irá ocorrer. Eu quitei no lvl 46, faltando 3 dias para acabar o beta, pois não vi mais sentido em investir meu tempo em algo que será perdido. Enfim. Já garanti minha cópia e estou empolgado, torcendo pelo sucesso.
Será q os servidores desse jogo rodam no aws ou no Azure? ?
“Por via das dúvidas”
Leia-se: Eles sabem que o jogo é um meme.