Quando ainda estava em um período Early Access, Lost Ark já tinha ultrapassado a casa dos 500 mil jogadores simultâneos e indicado que seria um grande sucesso. Contudo, parece que nem mesmo a Amazon Games estava esperando que o game chegaria a superar a marca de 1 milhão de players simultâneos. Na verdade, o jogo foi bem além desse número e, claro, esse grande fluxo de jogadores foi demais para os servidores. Por isso, hoje, 18 de fevereiro, o game está completando a sua primeira semana de vida e os reviews negativos estão se acumulando… vamos entender melhor essa história?
Pouco tempo antes de ser lançado, Lost Ark chegou a exibir um total de 97% de avaliações positivas na Steam. E sim, esse é um número surreal para um MMORPG. Daí, quando o game ficou disponível e os players se movimentaram em massa para experimentá-lo, os servidores logo se mostraram incapazes de “segurar o rojão”. Como consequência, problemas de performance e filas intermináveis começaram a prejudicar a experiência de todos. Por fim, totalmente insatisfeitos, diversos players resolveram enviar reclamações para a Amazon Games e também não deixaram de bombardear o game com reviews negativos.
Conforme eu destaquei, Lost Ark já chegou a exibir um total de 97% de avaliações positivas na Steam. Porém, por conta dos problemas com os servidores, os players fizeram esse percentual cair para 68%. Quando observamos as justificativas dos players, fica claro que muitos estão realmente insatisfeitos com o grande tempo de espera nas filas. Aliás, alguns chegaram a mencionar que o título é um simulador de filas e não um game. E sim, há reclamações em relação a outros aspectos, mas essa questão dos servidores continua dando o que falar. Ontem, 17 de fevereiro, a Amazon Games adicionou um novo conjunto de servidores na Europa, mas não sei se apenas isso vai resolver os problemas. Enfim, temos que continuar acompanhando essa história bem de perto.
