Players de New World se revoltam com a Amazon Games por conta de uma série de mudanças realizadas sem aviso prévio

Publicado em 22/11/2021 - 14h54 por Yohan

Há alguns dias, a Amazon Games liberou o chamado patch 1.1 para o “fenômeno” New World, com vistas a aprimorar diversos aspectos da experiência e deixar a aventura um pouco mais otimizada. Para uma boa parte dos players, essas mudanças não tiveram grande impacto, mas, no caso dos players que estão no endgame, a situação ficou complicada. Os ajustes, que chegaram sem aviso prévio, aumentaram a dificuldade de certas zonas de uma forma substancial, tornando o ato de “farmar” um verdadeiro desafio. E, claro, os players não reagiram de forma amistosa… vamos conferir o que aconteceu?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com as informações, o patch 1.1 liberado pela Amazon Games elevou o nível de dificuldade dos inimigos nas “zonas elite” de uma forma absurda. Com isso, os players que estão no endgame e que costumavam “farmar” nessas áreas se viram impossibilitados de realizar suas tarefas habituais. Rapidamente, eles questionaram os devs sobre essas mudanças e reclamaram do ajuste e do fato de ele ter sido feito sem aviso prévio. E pior, a equipe de desenvolvimento deu a entender que fez tudo de forma proposital, para desafiar os aventureiros.

Diante dessa resposta, os players começaram a se movimentar, enviando uma série de análises negativas por meio da Steam. Assim, nos últimos três dias, o game recebeu mais de 3000 reviews negativos, fazendo a média de análises recentes cair para 59%. Cabe ressaltar que, até o momento, a Amazon Games não se pronunciou sobre esse “review bombing”, mas é melhor a equipe de desenvolvimento começar a correr para ajustar as coisas ou os números do jogo na plataforma da Valve vão cair ainda mais.

Leia mais sobre: