A Sega anunciou através da página de Phantasy Star Online 2 no Twitter, que New Genesis, versão completamente renovada de MMORPG, terá um período de Closed Beta também no ocidente — até o momento, não foi revelado o cronograma. Enquanto isso, o Japão está recebendo o seu Segundo Closed Beta, que começou no último dia 19 e termina hoje (horário do Japão). O game será lançado para Xbox Series X, Xbox One, Windows 10, Playstation 4 e Nintendo Switch em algum período de 2021.
Phantasy Star Online 2: Genesis é basicamente um novo universo que poderá ser acessado pelos jogadores de Phantasy Star Online 2 por meio do uso de uma funcionalidade desenvolvida especificamente para esse fim. Em termos gráficos, New Genesis vai apresentar visuais de maior qualidade, já que o título passará por um processo de otimização. Contudo, para os players que possuem máquinas mais modestas, essa atualização pode acabar sendo um obstáculo, ou seja, os novos requisitos serão aqueles definidos para Phantasy Star Online 2: New Genesis e, se o PC não rodar o novo game, ele não conseguirá rodar a versão do “game original” também.
A Sega revelou anteriormente que New Genesis contará com três classes no lançamento: Hunter, Ranger e Force. Depois de entrar no jogo, começamos em um Lobby, onde a partir daí, será possível iniciar sua aventura em uma espécie de mundo aberto permitindo aos jogadores facilmente se moverem entre diferentes áreas sem qualquer delimitação. Contudo, cada parte desse “mundo aberto” comporta no máximo 8 jogadores pareados automaticamente. A área aberta do jogo também será dividida em dois tipos, uma centrada na exploração e a outra no combate.