Persist Online terá sistema de habilidades com mais liberdade e personalização para os jogadores

Publicado em 26/07/2025 - 14h05 por Márlon Vieira

O aguardado MMORPG zumbi Persist Online, da CipSoft (criadores de Tibia Online), vai estrear um sistema de habilidades completamente reformulado no próximo playtest previsto para agosto. Com 25 árvores diferentes, os jogadores continuam ganhando pontos ao realizar ações específicas — como cortar árvores ou usar uma escopeta —, mas agora poderão investir esses pontos livremente em skills ativas e passivas.

Além de liberar habilidades ativas, os jogadores poderão melhorá-las individualmente, reduzindo cooldowns ou ampliando seus efeitos. O sistema também traz badges que aumentam o nível máximo das árvores de habilidade, e, após gastar 11 pontos em uma árvore, será possível escolher entre duas especializações, cada uma com abordagens distintas. No fim de cada árvore, permanece o desbloqueio da poderosa “ultimate skill”. Segundo os devs, a reformulação visa oferecer “mais liberdade, progressão clara e escolhas significativas”.

A equipe também aproveitou para revelar ajustes de balanceamento nas armas — por exemplo, metralhadoras agora atravessam até três inimigos por padrão. Os novos recursos estarão disponíveis no próximo playtest, e os interessados podem se inscrever com um e-mail no site oficial. Vale lembrar que Persist Online já pode ser adicionado à wishlist na Steam e faz parte do evento “Games Forged in Germany”, que destaca produções alemãs. O jogo também vai receber novos personagens em breve. Para mais informações, visite a página do jogo na Steam.

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