Pax Dei enfrenta cortes e aposta em sistema premium com mês grátis para tentar manter o projeto vivo

Publicado em 19/05/2025 - 16h07 por Yohan

Disponível por meio do regime Early Access desde junho do ano passado, o MMO Pax Dei não chegou a fazer tanto sucesso, mas segue vivo. Ainda assim, as coisas não estão muito animadoras. Afinal, a Mainframe Industries confirmou que promoveu várias demissões recentemente e está sendo forçada a alterar alguns planos. Aliás, no último fim de semana, os devs resolveram falar sobre o sistema de monetização da versão 1.0 do título… bora conferir as informações?

O conteúdo continua após o anúncio

Bem, se considerarmos que os gestores da Mainframe Industries demitiram uma parte considerável do time de criação, podemos concluir que o projeto Pax Dei está sofrendo com uma falta de grana. Por isso, agora que a equipe está menor, novos planos para o sistema de monetização do jogo foram revelados. Nesse sentido, os devs anunciaram um Premium Membership Program, que vai contar com diversos planos de subscrição e garantirá o acesso a uma boa série de benefícios “in-game”. Por ora, a oferta ainda está em fase de formatação, mas já ficou claro que aqueles que comprarem o jogo vão ter acesso a um mês grátis de Premium Membership, com vistas a poder conferir os benefícios.

Cabe destacar que o anúncio desse programa acabou levantando algumas dúvidas e os devs decidiram liberar um post especial, por meio da Steam, a fim de explicar alguns pormenores. No texto, tivemos menções a certas diferenças entre os “players normais” e os “players premium”, às preocupações dos players em relação a bots e gold farmers e a outros pontos específicos. Além disso, tivemos explicações sobre a gestão dos plots (terrenos pertencentes aos jogadores) e às regras que vão nortear a manutenção deles. Enfim, Pax Dei segue em pleno desenvolvimento, mas a situação da Mainframe Industries não está muito boa e isso já começou a afetar os planos que foram traçados para o futuro. Então, acho que vamos ter que ficar de olho nas notícias relacionadas com o projeto.

Leia mais sobre: