Path of Exile 2 ainda nem foi lançado oficialmente, mas já está dando lucro para a Grinding Gear Games. Em entrevista recente, o diretor do jogo, Jonathan Rogers, revelou que o desenvolvimento do título custou “muito, muito menos” do que os famosos “nove dígitos”, ou seja, bem abaixo de US$ 100 milhões. Segundo ele, assim que o acesso antecipado foi liberado, os custos de produção foram pagos — e o estúdio já começou a lucrar com o projeto.
Rogers explicou que um dos fatores que permitiram esse orçamento mais enxuto foi o local de produção. A GGG é baseada na Nova Zelândia, onde os custos operacionais e os salários são significativamente menores do que, por exemplo, na Califórnia, onde estão muitos dos grandes estúdios. “Se tivéssemos feito isso nos EUA, teria custado muito mais”, comentou o diretor, reforçando ainda que a empresa evita burocracias internas, trabalhando com uma estrutura direta e sem cargos supérfluos. “Tentamos apenas jogar, literalmente”, completou.
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A postura da GGG vem chamando atenção na indústria justamente por ir na contramão das superproduções bilionárias e dos grandes conglomerados. Com foco total na experiência do jogador e em manter a essência do game, Path of Exile 2 promete entregar uma evolução sólida da franquia sem recorrer a gastos astronômicos. Path of Exile 2 está disponível para PC via Steam em Acesso Antecipado com a pacotes a partir de R$ 79,80.
