Para ligar o “sinal de alerta”? Na ativa há menos de um mês, versão coreana do MMORPG ‘Throne and Liberty’ já vai ter alguns servidores combinados

Publicado em 05/01/2024 - 11h15 por Yohan

Quem vem acompanhando as notícias relacionadas com o MMORPG Throne and Liberty sabe muito bem que o jogo foi lançado na Coreia em dezembro e vem sendo curtido por uma boa quantidade de players. No entanto, parece que o número de jogadores não está sendo suficiente para encher os servidores. Isto é, o game está na ativa há menos de um mês, mas os devs já anunciaram uma rodada de fusões de servidores… vamos tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com as informações apresentadas pela NCSoft, no dia 17 de janeiro, Throne and Liberty vai deixar de ter 18 servidores e passará a ter apenas 7. Ao que tudo indica, as fusões foram motivadas pela necessidade de otimizar a experiência dos jogadores, já que muitos estão tendo problemas para formar parties para encarar certas dungeons e bosses e os eventos locais não estão acontecendo da melhor forma possível. Em outras palavras, a redução no número de servidores vai agrupar mais os players e favorecer as experiências mais massivas.

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.

Vale ressaltar que os devs ainda apresentaram instruções para a manutenção dos personagens e das guildas e ainda liberaram um update que adicionou novos desafios e novas zonas de exploração. Além disso, diversos ajustes de ordem técnica também foram promovidos. Resumindo, parece que a empolgação dos coreanos com a estreia de Throne and Liberty já passou e agora a NCSoft vai começar a “arrumar a casa”, com o intuito de garantir a melhor experiência possível para aqueles que decidiram continuar se dedicando ao jogo. Resta agora saber se o contingente de jogadores continua bom o bastante para motivar os devs a continuarem trabalhando na versão global do game.

Leia mais sobre: