De uns tempos para cá, uma das maiores reclamações que os fãs de Lost Ark têm feito diz respeito ao grande número de bots existentes nos servidores do game. Sim, a Amazon Games reconheceu que esse tem sido um grande problema e já tomou diversas medidas para tentar eliminar os bots. Contudo, as coisas continuam indo de mal a pior e novas ações acabaram de ser anunciadas… vamos conferir as novas movimentações dos devs?
Conforme foi explicado pelos players em diversas postagens, muitos servidores de Lost Ark estão ficando com filas enormes. Em alguns relatos, certos jogadores indicaram que as filas chegaram a alcançar um total de 13 mil aventureiros em espera. E sim, boa parte desse total é formada por bots, o que acaba impedindo os jogadores legítimos de aproveitarem o game. Ciente desse grave problema, a Amazon Games já afirmou que o combate aos bots tem sido uma das suas maiores prioridades e diversas medidas já foram tomadas (e como os problemas persistem, parece que as coisas não estão dando certo).
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
Nesse sentido, os devs realizaram uma nova ação há alguns dias e começaram a bloquear o uso de VPNs, com vistas a combater os bots. Aliás, no comunicado que confirmou esse novo plano, a Amazon Games afirmou que o uso de VPNs sempre foi proibido pelos termos do serviço, ou seja, mesmo os players legítimos que faziam uso de VPNs serão “prejudicados”. Cabe ressaltar que algumas postagens liberadas no fórum oficial do game chamaram a atenção para o fato de que muitos botters já encontraram um jeito de contornar o bloqueio. Portanto, parece que os devs vão ter que continuar buscando novas soluções para encarar o problema. Enquanto isso, os players legítimos é que estão sofrendo. Será que as coisas vão continuar assim por muito tempo?

