Paixão por MMORPG ‘Final Fantasy XI’ levou à criação do Discord, revela fundador da plataforma popular entre gamers

Publicado em 14/10/2024 - 11h57 por Máiron Vieira

O Discord, uma das plataformas de comunicação mais populares entre gamers, surgiu graças à paixão de um de seus fundadores por Final Fantasy XI. Stanislav Vishnevskiy, cofundador da plataforma, revelou em entrevista à revista japonesa Famitsu que a ideia de criar o Discord nasceu de sua “obsessão” pelo MMORPG da Square Enix, lançado em 2002. Vamos entender melhor como o jogo fez parte da criação dessa importante plataforma?

De acordo com cofundador, a necessidade de um espaço para discutir o jogo com os amigos o levou a desenvolver um protótipo de software de comunicação. Vishnevskiy contou que, enquanto ainda era estudante, criou esse protótipo com a intenção de usá-lo durante suas partidas de Final Fantasy 11. Anos depois, ao se mudar para a Califórnia e começar a trabalhar na empresa GREE, ele conheceu Jason Citron, que se tornou seu parceiro no desenvolvimento do Discord. Juntos, decidiram expandir a ferramenta para atender não apenas os jogadores de Final Fantasy, mas um público muito mais amplo. O Discord foi lançado oficialmente em 2015.


Teste grátis e jogue sem lag!

Hoje, a plataforma é usada por milhões de pessoas, especialmente entre jogadores de PC, para troca de mensagens, videochamadas e compartilhamento de arquivos. Um dos diferenciais que garantiu o sucesso do Discord, segundo Vishnevskiy, foi a facilidade de uso e a ideia de oferecer um ambiente acolhedor, “uma sala de estar onde você pode passar o tempo com seus amigos”. Apesar de seu envolvimento no projeto, Vishnevskiy ainda é um ávido fã da série Final Fantasy, agora jogando Final Fantasy XIV e sempre acompanhando suas expansões. E se você ficou curioso sobre o Final Fantasy XI, ele continua na Steam, mas indisponível para brasileiros.

Leave A Response