No último domingo, Palworld registrou um pico de mais de 2,1 milhões de jogadores simultâneos e, apesar de os números terem caído um pouco, o game continua sendo um grande destaque nos feeds de notícias. E sim, além das informações relacionadas com os ótimos resultados, o título também tem se destacado por conta das polêmicas. Aliás, gostaria de chamar a sua atenção justamente para um arquivo que foi encontrado por um dataminer e fomentou as discussões relacionadas com as acusações de plágio feitas conta o jogo… vamos conferir?
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
De modo geral, o dataminer Brian Cozzens chamou a atenção na web, ao revelar um arquivo que ele encontrou após analisar o banco de dados do fenômeno Palworld. Trata-se da imagem de um Pal que parece ter sido inspirado no Pokémon Mewtwo. O arquivo apresenta o esboço inicial e a forma que o Pal ganhou no fim das contas. Logicamente, a versão final ficou diferente, mas o esboço remete muito ao icônico Pokémon. E isso, claro, fez as discussões relacionadas com as acusações de plágio voltarem com força.
É sempre bom lembrar que a The Pokémon Company liberou um comunicado há alguns dias, indicando que estava investigando a situação e iria tomar as medidas cabíveis, se fosse necessário proteger suas propriedades intelectuais. Porém, até agora não tivemos nenhum ação mais concreta e parece que as coisas deverão continuar na mesma. Resumindo, Palworld segue fazendo sucesso, mas as polêmicas também estão se acumulando e esse “Pal Mewtwo” acabou abrindo margem para muitas interpretações. Será que teremos uma briga judicial muito em breve?
hahahaha holy shit at this Palworld design that they left in the data you cannot be serious man pic.twitter.com/dM113dudrE
— Lewtwo (@Lewchube) January 26, 2024