Novo trailer de Back 4 Blood revela um curioso sistema de cartas e outros detalhes

Publicado em 06/05/2021 - 06h11 por Yohan Bravo

Ontem, 05 de maio, os devs da Turtle Rock Studios liberaram um press release para chamar a atenção de todos para um novo trailer relacionado ao vindouro Back 4 Blood, que vem sendo considerado como o sucesso espiritual de Left 4 Dead. No vídeo (que você poderá conferir logo abaixo do post), temos a apresentação de um interessante sistema de cartas que, segundo os devs, vai aumentar o nível de “rejogabilidade” do game… bora checar os detalhes?

Sofrendo com lag em jogos online?
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa usado por gamers profissionais, e diminua em até 70% o lag em jogos como Fortnite, Ragnarok, Counter Strike e mais. Não esqueça de utilizar o nosso código "MMORPGBR" para conseguir 20% de desconto. Clique aqui e aproveite!

Conforme descrito no release, o curioso sistema de cartas de Back 4 Blood promete garantir que cada jornada dos players seja diferente. Nesse sentido, a experiência ficará bem próxima daquilo que os famosos jogos rogue-lite costumam oferecer. Em outras palavras, o gameplay será ajustado de forma dinâmica, em função das cartas que o player tiver em seu baralho. No início das jornadas, um baralho padrão será oferecido, mas as cartas encontradas ao longo da trajetória serão cruciais para definir estratégias e ajustar o gameplay às mais diversas condições.

Segundo os devs, esse sistema vai potencializar os efeitos da inteligência artificial do game, chamada de Game Director, e aumentar o nível de desafio da experiência ao máximo. Vale destacar que o trailer liberado nos dá uma boa ideia de como tudo funcionará na prática e ainda apresenta outros detalhes. Por isso, não deixe de conferir. De todo modo, não podemos negar que a adição desse sistema promete “apimentar” um pouco as coisas, afastando o game do rótulo de cópia de Left 4 Dead. Só para constar, Back 4 Blood, após o adiamento de março, está previsto para chegar no dia 12 de outubro, para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.